O Espírito do Natal

Padrão

 

 Nesta página vais encontrar as histórias de Natal mais lidas aos mais pequenos. Abre esta hiperligação e verás que não te vais arrepender… Nela encontrarás a tua história de eleição.

Queres ler esta?

 Estava o Senhor Teotónio, que era rico, muito gordo e grande fumador de charutos, a carregar o carro com os presentes que passara a manhã a comprar para os filhos, para os sobrinhos e para as muitas pessoas com quem fazia negócios, quando se aproximou dele um homem pobre, idoso e magro, que prontamente obteve dele esta resposta:
— Comigo não perca tempo porque não tenho dinheiro trocado, nem alimento falsos mendigos.
— Mas eu não lhe pedi nada — respondeu o homem idoso serenamente, com um sorriso que desarmou o Senhor Teotónio e a sua bazófia de novo-rico.
— Então se não me quer pedir nada, por que motivo está tão perto de mim enquanto eu carrego o meu carro? — perguntou o Senhor Teotónio entre duas baforadas de charuto que fizeram o homem idoso e magro tossir convulsivamente.
— Estou aqui, meu caro senhor — respondeu ele, já refeito da tosse — para tentar perceber o que as pessoas dão umas às outras no Natal.(…)

José Jorge Letria
A Árvore das Histórias de Natal

Vá, abre e lê o resto… 

http://historiasparaosmaispequeninos.wordpress.com/2007/10/27/o-espirito-do-natal/

Deixe uma Resposta

