Novidades na BE

Padrão

pantagruel.jpghistoria-tragica-c-final-feliz.jpgo-malhadinhas.jpg

O Livro de Pantagruel é talvez o livro de receitas de cozinha mais vendido em Portugal, que desde a sua primeira edição em 1946 (vai actualmente na 59ª edição) tem atraído sucessivas gerações, de simples amadores da arte de bem cozinhar em casa, aos mais reputados chefes e gastrónomos (Maria de Lurdes Modesto, ela também autora de vários livros de cozinha, confessa ter sido o “Pantagruel” o primeiro que comprou, com o dinheiro de um prémio que recebera).

História Trágica com Final Feliz é um livro feito a partir de um filme. No filme as imagens não param quietas, estão sempre em movimento e não se conseguem ver uma a uma… então, Regina Pessoa decidiu que as imagens do filme mereciam parar um bocadinho… e aqui estão elas a descansar neste livro, deixando-nos olhá-las à vontade, antes que retomem o movimento incessante do filme.

Agora já o podes consultar na Biblioteca da Escola.

O Malhadinhas de Aquilino Ribeiro numa Edição da Assembleia da República, da Bertrand, do dia 19 de Setembro de 2007 – dia da trasladação dos seus restos mortais para o Panteão Nacional.

 É uma magnífica obra. Facto que alguns desconhecem, pois os locais e as personagens são reais ou inspiradas em paisagens e figuras dessas grandiosas localidades da Beira Alta:  Barrelas, Soutosa…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s