Dia das Famílias assinalado na Secundária de Lousada

Padrão

Assinalando o dia 15 de Maio como o DIA INTERNACIONAL DAS FAMÍLIAS a coordenadora da Biblioteca, em articulação com o professor Diogo Fernandes, promoveram um “Encontro de Sensibilização” com o tema Lar ou Família? que decorreu no Auditório pelas 10.15 h. Para isso, aqui se deslocaram três idosos: D. Glória, Sr. Manuel e Sr. José Manuel, a Directora Técnica da Santa Casa da Misericórdia de Lousada, Dra. Francisca Miranda, e a Animadora Social, Célia Faria.

A sessão decorreu com um pequeno discurso introdutório sobre a importância da família para a qualidade e bem-estar dos idosos, sem descurar a ideia de que o envelhecimento é um processo delicado e doloroso para os idosos e para as suas famílias. Os alunos puderam tomar consciência de que os mais velhos são úteis para a sociedade e têm muita sabedoria e que, sobretudo, é preciso não os rejeitar.  Portanto é na família que as pessoas podem encontrar recursos para poderem viver esta etapa de confronto de sonhos, de perdas e da realidade de forma mais afectiva e criativa.

Obrigada à Santa Casa da Misericórdia de Lousada, aos idosos presentes e a todos os alunos e professores envolvidos neste encontro!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s