Comemorações dos 25 Anos de Escola

Padrão

 

 

A Biblioteca da Escola Secundária associa-se às Comemorações dos 25 Anos de Escola e passa a apresentar as seguintes actividades já calendarizadas:

Escola Secundária de Lousada

Dia 1 de Outubro de 2008

18:00 h | Auditório Municipal Entrega dos Diplomas do Quadro de Valor e Excelência, Momento Musical (Colaboração do Conservatório do Vale do Sousa) e Jograis

Dia 10 de Outubro de 2008

21:00 h | Auditório da Escola Tertúlia – 25 Anos de Sentires

Dia 17 de Outubro de 2008

17:00 h | Refeitório da Escola Celebração Eucarística em Acção de Graças pelos 25 anos de caminho em conjunto, recordando os companheiros ausentes

Dia 24 de Outubro de 2008

21:30 h | Auditório Municipal

Julgamento do Galo

Edição Especial da Revista “Com Pias e Cabeça”

Exposição de trabalhos de alunos e ex-alunos

Edição de Medalha Comemorativa

 
 
 
 
 
 
 

 

Anúncios

One response »

  1. É muito interessante poder juntar-me à comemoração dos 25 anos desta escola onde exerço a minha actividade já há alguns longos anos. Mas mais do que felicitar todos os meus colegas, alunos e pessoal não docente e reter na memória aqueles que já “partiram”, como os saudosos professores Lino Soares e Adelina Cardoso, Sr. Leal, Auxiliar de Acção Educativa e tantos alunos, gostaria de deixar hoje aqui um curioso apontamento do antigo Presidente do Conselho Directivo desta escola, professor Adolfo Teles, no ano de 1992, que numa entrevista ao antigo jornal escolar “O Pias” contou uma pequena lenda sobre a Mata das Almas – onde está situada a Secundária – que passo a citar: “Em tempos remotos, o local tinha uma configuração sinistra, constituída por um pinheiral deserto e sombrio, atravessado por um caminho isolado e solitário. Em noite de invernia impenitente, o vento sibilava com uivos aterradores, as aves nocturnas piavam em cantos lúgubres e terríficos. As pessoas diziam que o pinheiral era “assombrado”, que aí vagueavam os espíritos malignos e as almas condenadas às penas do Inferno. Daí a designação de “Mata das Almas”.
    …e porque a vida de uma escola também se faz de histórias e de memórias que crescem com o tempo aqui deixo os meus parabéns a todos os que cá estão e aos que por aqui passaram e a tornaram naquilo que ela hoje é. Afinal não somos mais do que uma reunião de vidas.
    Graça Coelho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s