Secundária foi ao teatro na Biblioteca Municipal

Padrão

Os alunos do 12ºB, durante a aula de Área de Projecto, do professor Vitor Oliveira, deslocaram-se hoje de manhã à Biblioteca Municipal desta vila para assitirem à representação do “Auto da Barca do Inferno” (adapt.), pelos alunos do 4ºano, da professora Fernanda Pereira, do Agrupamento de Escolas Lousada Norte (Bouça Cova).

Acompanhados pelas professoras Emília Ferreira, Eugénia Gomes e Graça Coelho os nossos alunos, juntamente com os do 9ºano do Agrupamento de Escolas de Lustosa, puderam assistir a uma excelente representação executada pelos mais pequeninos, pois “é de pequenino que se começa…”.

Parabéns à professora Fernanda Pereira… e aos seus extraordinários alunos pela peça apresentada. Nós adorámos!

Anúncios

3 responses »

  1. Parabéns às Escolas e à BM de Lousada por mais esta demonstração de que é possível e frutífera a articulação entre todos!
    Um abraço

    Maria Artur Barros (coordenadora interconcelhia de Bibliotecas Escolares – Baião, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Valongo)

  2. Bom dia,

    Fantásticas fotografias a acompanhar uma excelente descrição das actividades tão bem desenvolvidas pelos diferentes grupos de alunos do Agrupamento de Escolas de Lustosa. É um gosto ver como a interligação entre todos os cooperantes da RBL está cada vez melhor. A colaboração com a Escola Secundária tem sido parte fundamental no sucesso colectivo.
    Bem hajam todos os que colaboram no dia-a-dia para abrir caminhos comuns.

    Anunciação Gaspar

  3. A verdadeira articulação não está nas planificações elaboradas no início de cada ano, mas no aproveitamento deste tipo de actividades que envolvem escolas, diferentes níveis de ensino e espaços diversos, que proporcionam um imenso enriquecimento pessoal, didáctico e social. Só assim podemos entender a Escola como um espaço aberto, onde não há obrigação, mas prazer em transformar o trabalho e a responsabilidade em momentos que valem a pena, pelos alunos e pela nossa formação, enquanto professores, educadores e entidades promotoras de socialização.
    A Biblioteca da Nossa Escola está sempre atenta a estas questões culturais, sendo incansável na dinamização de actividades diversas, basta querer expandir o papel de professor para além dos muros da escola.
    Foi tão enternecedor poder ver o “profissionalismo” dos alunos do 4º ano na representação da peça Auto da Barca do Inferno!Estão todos de parabéns!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s