Ernest Hemingway é o autor do mês de dezembro

Padrão

Ernest Miller Hemingway (Oak Park, 21 de Julho 1899 — Ketchum, 2 de Julho 1961) foi um escritor norte-americano. Trabalhou como correspondente de guerra em Madrid durante a Guerra Civil Espanhola e a sua experiência de vida inspirou uma das suas maiores obras, Por Quem os Sinos Dobram. No fim da Segunda Guerra Mundial foi viver para Cuba. (…) Levando uma vida turbulenta, Hemingway casou-se quatro vezes. Em 1952 publica “O Velho e o Mar“, com o qual ganhou o prémio Pulitzer (1953), considerada a sua obra-prima. Hemingway recebeu o Prémio Nobel de Literatura em 1954.(…)

Ao longo da sua vida , o tema suicídio aparece em escritos, cartas e conversas com muita frequência. O seu pai suicidou-se em 1929 por problemas de saúde e financeiros, pois a sua mãe, Grace, dona de casa e professora de canto, atormentava-o com a sua personalidade dominadora. Depois do suicídio do seu pai, a sua mãe enviou -lhe, pelo correio, a pistola com a qual o seu pai tinha posto fim à vida. O escritor ficou bastante perturbado com essa atitude, pois não sabia se ela queria que ele repetisse o ato do pai ou que guardasse a arma como lembrança. Aos 61 anos, e enfrentando problemas de hipertensão, diabetes, depressão e perda de memória, Hemingway decidiu-se pela primeira alternativa.

Todas as personagens deste escritor se defrontaram com o problema da “evidência trágica” do fim. Hemingway não pôde aceitá-la. A vida inteira jogou com a morte, até que, na manhã de 2 de julho de 1961, em Ketchum, Idaho, nos Estados Unidos da América, pegou na arma e disparou contra si mesmo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s