Exposição assinala Dia Mundial da Alimentação

Padrão

“Todos os anos, o Dia Mundial da Alimentação é celebrado em 16 de outubro. Trata-se de um chamamento aos países para a adoção de políticas, programas e ações voltadas para eliminar a fome no mundo e assegurar a segurança alimentar dos povos.”

Este dia não passou despercebido na nossa escola e, por isso, foi realizada uma exposição da responsabilidade da coordenadora do Projeto Saúde Escolar, professora Suzana Canário, em articulação com a biblioteca. A celebração da data tem como objetivo principal consciencializar a comunidade escolar para o aumento da fome no mundo e para a criação de maus hábitos alimentares.

Um estudo publicado pelo INE em 2010 sobre a Balança Alimentar dos Portugueses é o mais recente e pinta um cenário negro da alimentação em Portugal. 51% da população tem excesso de peso. “Pelo menos metade da população adulta portuguesa ingere mais calorias do que aquelas que gasta”…

Curiosidade: Cada vez mais os cereais substituem as raízes e os tubérculos na dieta nacional. Portugal é o maior consumidor de arroz da Europa com uma capitação de 17,3 kg/ano.
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s