Dia da Cultura Científica e Tecnológica

Padrão

Hoje, dia 25 de novembro, a entrada da Escola Secundária voltou a transformar-se num grande laboratório científico acolhendo todos os alunos e professores que quiseram contactar de perto com o mundo do saber e do conhecimento. Na edição deste ano, a promoção da ciência e da tecnologia fez-se através de atividades e experiências divertidas, oficinas e demonstrações interativas. Tudo resultou de uma articulação da biblioteca, em parceria com os grupos disciplinares de Biologia e Geologia, Físico-Química, Matemática, Informática e com os Clubes: “Os Amigos do Verde” e “Ciência Divertida”.

A biblioteca ainda foi o palco de demonstrações de robótica e de oficinas de hardware informático, fotografia e transformação de imagem, da responsabilidade dos alunos e professores de Informática e de Multimédia.

Ao longo da manhã e da tarde, os alunos da EB1 de Boavista-Silvares e de Cristelos ainda assistiram a uma mostra de ”gastronomia molecular”, da responsabilidade do grupo de Física e Química, onde o bolo de caneca, o “bafo de dragão”, os queijinhos frescos e os gelados sem congelador foram um enorme sucesso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s