Prof. Dr. Levi Guerra e Dra. Margarida Negrais na biblioteca da secundária

Padrão

cartaz

Integrado nas comemorações da Semana da leitura 2014, a equipa da biblioteca promoveu a apresentação do Livro “O Rim Artificial – Uma história de afetos”, com a presença dos autores Dra. Margarida Negrais e Prof. Doutor Levi Guerra, médico, Professor Jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, especialista em Medicina Interna e Nefrologia pela Ordem dos Médicos.

O livro consta de um diálogo entre um jovem, chamado Roque, mantido em diálise durante vários anos, até ser transplantado, e o seu rim artificial, a máquina chamada Rute, personalização da ciência que o criou e que representa uma das grandes vitórias da Medicina, do século passado.

Os autores cativaram a audiência com a extraordinária explicação sobre a conceção do livro, em forma de diálogo, apresentado de forma atrativa como uma conversa entre dois amigos, que pretendeu demonstrar, de forma sumária, os principios científicos envolvidos na conceção da Máquina de Diálise, para além de salientar enorme importância do “Rim Artificial” na medicina moderna e o número incalculável de doentes por ele salvos.

Um momento muito importante para os presentes e uma mensagem extremamente forte de esperança no futuro para os alunos do 12.º A (Ciências e Tecnologias) e do 11.ºG (Artes Visuais).

A equipa da biblioteca agradece a colaboração dos professores Vitor Oliveira (Matemática), Suzana Praça (Desenho) e Conceição Brandão (Português), por terem acompanhado as suas turmas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s