Beatriz Lamas Oliveira conversa com os nossos alunos

Padrão

No dia 21, terça-feira, a escritora Beatriz Lamas Oliveira apresentou no auditório da Escola Secundária a sua mais recente obra infantil ” O mocho sábio“, para todos os alunos do 3.º e 4.º ano deste agrupamento.

O seu livro conta a história de um casal de mochos galegos, a Sancha e o Raimundo que estão apaixonados e escolheram um bonito local para viver. Mas a Sancha não conseguia pôr os ovos porque, com medo que as ervas daninhas invadissem tudo, o moleiro espalhou herbicida pois apenas queria conservar as pedras do seu moinho. O casal tinha um amigo sábio, o mocho Al-Kibir que vivia numa casa muito especial e que aprendeu a ler e adquiriu conhecimentos que se revelaram muito úteis.

Beatriz Lamas Oliveira nasceu em Braga e licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa. Desenha, pinta e escreve desde a adolescência. O trabalho como médica nunca impediu outras atividades que lhe são essenciais para se sentir útil, viva e em estreita relação com a Natureza.

Os nossos alunos prepararam-lhe três pequenas surpresas: um desenho coletivo da capa do seu livro, uma coleção de textos individuais em prosa e em poema e uma canção, muito bonita, preparada pelo professor Sérgio Ferraz e interpretada pelos alunos da EB1 de Pias.

Financiado pelo Projeto COM.PENSAR.TE, da Fundação Montepio, foi possível a aquisição de dois exemplares deste livro para cada um dos nossos estabelecimentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s