Projeto de educação patrimonial

Padrão

thumb_DSC06354_1024 thumb_DSC06367_1024 thumb_DSC06363_1024

“O que as pedras nos contam” é o título do projeto de parceria entre a Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Lousada e a Rota do Românico para este ano de 2015/2016. Este projeto já arrancou com a 1.ª fase, que diz respeito à sensibilização para o património arquitetónico existente neste concelho. Estas ações são levadas a cabo pelos técnicos do Serviço Educativo da Rota do Românico, que para isso se deslocam a todas as escolas deste agrupamento.

Os objetivos desta articulação são: aprender com a Biblioteca Escolar, trabalhar de forma articulada nos diferentes anos de escolaridade, sensibilizar os alunos para o conhecimento e formação sobre o Património histórico, arquitetónico e cultural da região, despertar para a sua apropriação e preservação e disseminar boas práticas no âmbito da Literacia da Informação. Para isso, a biblioteca está a ultimar uma série de guiões de apoio à recolha de informação primária: citação, referenciação e elaboração de bibliografias, como fazer um resumo e como fazer um relatório de visita de estudo.

Os níveis de escolaridade envolvidos são: o Pré-escolar, os alunos do 4.º, do 5.º, do 7.º e do 10.º ano. As disciplinas envolvidas são: Estudo do Meio, Português, História, Geografia, Educação Visual, Desenho, Geometria e História da Cultura e das Artes.

Para melhor se conhecer este projeto, clique aqui»»»» “O que as pedras nos contam”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s