João Pedro Mésseder na EB1 da Boavista

Padrão
João Pedro Mésseder visitou a biblioteca da EB1 de Boavista/Silvares

Mésseder visitou a biblioteca da EB1 de Boavista/Silvares

Falou de si enquanto professor, poeta, homem sensível que se deixa “tocar” pelo mundo que o rodeia: a natureza, os animais, a beleza. Falou das suas origens. Da cidade do Porto, do rio Douro, do mar, da sua poesia, dos seus amigos: Miguel Torga, Eugénio de Andrade, Luísa Dacosta… das árvores, dos pássaros, das palavras, que são aquilo com que constrói os seus livros.

Recordou o poeta/compositor brasileiro Vinícius de Moraes e ensinou os alunos a repetirem as frases do poema “A Casa”, enquanto estalava os dedos: Era uma casa muito engraçada/não tinha teto, não tinha nada/Ninguém podia entrar nela, não/Porque na casa não tinha chão/Ninguém podia dormir na rede/Porque na casa não tinha parede/Ninguém podia fazer pipi/Porque penico não tinha ali//Mas era feita com muito esmero/Na rua dos Bobos, número zero… Uma casa sem teto, sem chão, sem paredes, sem penico. Aprenderam a magia das palavras.

Respondeu às questões que os alunos lhe colocaram. Revelou o seu fascínio pelos ciganos. João Pedro Mésseder, terminou, brindando os nossos meninos,  com o conto ” A galinha negra”. Todos puderam perceber nele a fantasia dos seus contos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s