Alunos do 12.ºVOC conversaram com André Fernandes sobre “Tia Guida”

Padrão

Por vezes, é preciso sentirmos a necessidade da experiência e do diálogo. É importante sentir a necessidade de sairmos de nós mesmos e acedermos à escola das realidades se queremos conhecer e compreender tudo aquilo que nos rodeia.

Hoje, numa iniciativa da professora bibliotecária, os alunos do 12.º Voc, com a sua professora de Português Ana Paula Claro, estiveram na biblioteca da secundária à conversa com André Fernandes que lhes falou sobre o seu livro Tia Guida (que já vai na 9ª edição), que é um testemunho narrado na primeira pessoa sobre o último ano de vida de Margarida, a tia que o ajudou a criar, pois André era filho de pais separados. No Verão de 2011 fora-lhe  diagnosticado um tumor já em estado avançado. O marido da tia e André foram os primeiros a saber da notícia devastadora. Os médicos prorrogaram-lhe três meses de existência, apenas… A dor de perder alguém que o marcou positivamente antecipou-se na hora que soube da notícia: «Achamos, de certa forma, que quem amamos nos pertence.» Toda a conversa com os alunos revelou o dom natural de André Fernandes para comunicar.

Foram grandes as emoções hoje aqui tratadas e recordadas,  que fizeram com que os alunos transbordassem ideias, reflexões e sentimentos intensos, de uma forma espontânea. Ficou-lhes a crença na vida, a escola onde todos temos algo a ensinar e a aprender…

Muito obrigada, André, por este encontro!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s