Apresentação do livro “Histórias da Ajudaris’17”

Padrão

Foto de “Família” – Ajudaris’17 – Agrupamento de Escolas de Lousada e Lousada Este

O Auditório Municipal de Lousada hoje esteve lotado para acolher a Festa de Lançamento do livro “Histórias Ajudaris 2017”, um evento promovido pela equipa da Biblioteca do nosso Agrupamento, pela Autarquia e com o apoio do Conservatório de Música do Vale do Sousa. O projeto “Histórias da Ajudaris”, criado em 2009, é um dos mais inovadores e emblemáticos da Ajudaris, pois promove a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade.

O nosso agrupamento contou com as crianças|alunos autores dos Jardins de Infância  e das Escolas Básicas de Boavista/Silvares, Boim, Ordem e Pias, que com a orientação dos seus educadores|professores, se tornaram verdadeiros escritores de histórias de encantar, sobre tema da FAMÍLIA. Este ano, para além do contributo por parte dos alunos, as histórias escritas e agora publicadas no Volume I, foram ilustradas pelo professor, também solidário, Alexandre Ribeiro e quatro dos seus alunos de Artes Visuais do 10.º e do 12.º ano. A receita destes livros reverterá para ajudar crianças e famílias carenciadas.

Este lançamento contou com a presença dos jovens autores e das suas famílias, da Diretora da Ajudaris, Dr. Rosa Vilas Boas, do Sr. Vereador da Educação do Município de Lousada, Professor António Augusto Silva, bem como com os diretores dos Agrupamentos de Escolas de Lousada e de Lousada Este, professores Filipe Plácido e Orlando Silva.

Marcou presença neste evento duas extraordinárias apresentações musicais de um sexteto de jazz, composto por alunos do Conservatório de Música do Vale do Sousa que interpretaram uma versão de “O João tinha uma bola” e “All of me“, de Marks and Simons. Foram proporcionados excelentes momentos de partilha de afetos entre os alunos|autores, famílias e professores, sobretudo pelo enorme entusiasmo com que os pequenos alunos leram algumas das suas histórias.

De seguida, deu-se o ponto alto da festa com os alunos|autores a subirem ao palco com as suas professoras,  para receberem o merecido louvor, o certificado de colaboração, com imensos aplausos.

O final da festa foi registado com uma fotografia de conjunto e muita satisfação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s