José Milhazes esteve na secundária!

Padrão

José Milhazes na Secundária de LousadaA Revolução de Outubro mudou não só a Rússia como todo o mundo. Olhar para o passado e pensá-lo é um exercício que se impõe, de forma a tentarmos compreender um dos principais acontecimentos do século XX – a Revolução Russa.

A convite da professora bibliotecária, Graça Coelho, o  jornalista e historiador, professor José Milhazes, esteve ontem, dia 15, pelas 11:45h, na biblioteca da Secundária de Lousada, no âmbito da disciplina de História do 12.º ano, para conversar com os alunos sobre “os 100 anos da Revolução Russa”.

Perante uma plateia atenta de cerca de 75 alunos e professores, José Milhazes, natural da Póvoa de Varzim, conversou com os presentes sobre a sua vida desde 1977, data em que decidiu ir residir na então União Soviética, onde se formou em História. Foi um dos poucos jornalistas ocidentais a assistir à queda da URSS e do Muro de Berlim. Conversou sobre a revolução, o czar Nicolau II, os bolcheviques, os trotskistas, Lenine e os anos terríveis que se seguiram à mesma revolução.

Um dia para não esquecermos!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s